Como transferir o seguro Auto para outro carro

Quais os procedimentos para tornar possível a substituição de veículo na apólice de seguro, e como deve ser efetivada  e o que muda no seguro Auto.

Vai trocar de Automóvel? Se seu carro antigo já possuía um seguro auto você pode considerar transferir o seguro antigo para o novo veículo. Veja como pode ser feito:

  1. Transferir o seguro de um carro para outro
  2. Mudanças de valor no seguro
  3. É possível transferir o seguro para outro condutor?
  4. O valor pago do atual seguro é aproveitável?

    1. Transferir o seguro de um carro para outro

    É possível transferir  o seguro de um carro para outro veículo, para fazer a transferência o cliente deve comunicar a Resicór Corretora por email, Chat ou telefone  e solicitar um endosso de substituição de veículo.

    Esteja ciente de que a transferência mudará os valores do seguro, isso acontece devido a mudança de veículo, ou seja, o seguro poderá ficar mais caro ou mais barato  dependendo do modelo do novo veículo.

    Se você já possui alguma classe de  bônus em sua apólice,  a seguradora vai mantê-lo para o novo veículo. O bônus é concedido em forma de  descontos no valor do seguro a motoristas que apresentaram um histórico sem registro de sinistro.

    2. Alteração no valor do seguro

    Ao fazer a substituição de veículo, você deve estar ciente que o valor do prêmio do seguro também irá mudar, podendo haver redução ou aumento , pois para o calculo do seguro auto os seguintes parâmetros são levados em consideração:

    • A marca do veículo e modelo do veículo
    • Ano de fabricação
    • Coberturas e Cláusulas
    • Valor da franquia
    • Perfil do condutor
    • CEP de pernoite(classe de localização).

    No perfil do motorista, incluindo o local onde o mesmo  reside e trabalha (garagem) influenciam também no valor do seguro.  O modo de utilização do veículo também influência no preço final do seguro, além das idade do condutor, histórico de sinistros e outras informações pessoais que servem para base no calculo do seguro.

    É importante não omitir informações durante o preenchimento do questionário de avaliação de risco. Informações erradas, ou ocultas podem acarretar na perda de direitos em  uma indenização.

    3. É possível transferir o seguro para outro condutor?

    Sim é possível, mesmo que o outro condutor não seja da mesma família (filho, esposa). O seguro auto é permite a transferência de condutores, mas antes a seguradora fará uma prévia análise do perfil do novo motorista.

    Ao Renovar  seu seguro Auto é importante  que seu corretor de seguros apresente simulações de valores em outras seguradoras para que você tenha parâmetros  das diferentes cias de seguros  do mercado.  A Resicór está no mercado desde 1996 e oferece a você a melhor opção em seguro automóvel, se você deseja economizar no seguro, acesse:  www.seguroparacarro.com.br

    Clique aqui e solicite agora uma cotação de Seguro Auto
    Clique aqui e solicite agora uma cotação de Seguro Auto
Close Menu
error: Content is protected !!
× Como posso te ajudar?