Saiba como pagar o seguro DPVAT 2015 em São Paulo para Carros, ônibus, micro-ônibus e vans.
Por tratar -se de um seguro obrigatório, todos os veículos em São Paulo estão devem realizar o pagamento do DPVAT.
O valor é diferenciado para cada categoria de veículo:
- Categoria 1: Automóveis e camionetas particulares / oficial, missão diplomática, corpo consular e órgão internacional.
- Categoria 2: Táxis, carros de aluguel e aprendizagem.
- Categoria 3: Ônibus, micro-ônibus e lotação com cobrança de frete (urbanos, interurbanos, rurais e interestaduais).
- Categoria 4: Micro-ônibus com cobrança de frete mas com lotação não superior a 10 passageiros e Ônibus, micro-ônibus e lotações sem cobrança de frete (Urbanos, Interurbanos, Rurais e Interestaduais) .
- Categoria 9: Motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares.
- Categoria 10: Caminhões, caminhonetas tipo “pick-up” de até 1.500 Kg de carga, máquinas de terraplanagem e equipamentos móveis em geral (quando licenciados) e outros veículos.
Os veículos, tais como: reboque e semi-reboque estão isentos do pagamento do DPVAT e o mesmo deverá ser pago pelo veículo tracionador.
O seguro DPVAT 2015 deverá ser pago juntamente com o primeiro pagamento da parcela do IPVA para os veículos autorizados a realizarem o pagamento à vista e para a opção parcelada saiba os detalhes para o Estado de São Paulo:
- Veículos Usados – Renovação
Parcelado – gerar o guia e pagar nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Citibank, HSBC, Itaú, Safra e outros.
- Veículos 0 Km – 1º Licenciamento
No caso de veículo zero quilômetro, o prêmio do seguro DPVAT somente poderá ser pago à vista e sempre por meio de guia.
O DPVAT é uma sigla que significa: Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre e é um seguro obrigatório para os seguintes veículos: carros, motos, vans, caminhões, tratores, ônibus e micro-ônibus